segunda-feira, 15 de março de 2010

Biac biac biac

10 comentários:

Müs disse...

Olha, também foi contra mim que se indignaram, hehehe!

Há tempos dei por mim a meditar um bocado neste assunto e elaborei mentalmente uma medida muito extremista em relação aos gordos (apesar de tudo, mais fundamentada e justificada que muitas que se vêm pelas assembleias desse país).

Apenas tive coragem de a partilhar com uma pessoa, de tão radical que era. Mas, vendo notícias como estas, dá vontade de a propor a votação no Parlamento.

A Côca disse...

Partilha Mus, partilha! Eu odeio pais com a mania que por isso são heróis, gordos, o joão pereira e a alexandra tété (lista não encerrada). Mais radical é difícil...

Müs disse...

Já que pediste com tanto jeitinho...

Bom, ia eu a meditar nisto dos gordos e do facto de algumas empresas privadas não contratarem fumadores devido ao risco acrescido de problemas de saúde, e lembrei-me que, se eu fosse eventualmente um empregador, e a minha empresa fornecesse benefícios de saúde aos funcionários, para além de não empregar fumadores crónicos, também não empregaria casos de obesidade mais gravosos, pelo mesmo motivo.

Depois continuei a matutar naquilo, e cheguei à conclusão que não era descabido de todo (se bem que bastante discriminatório, admito) que os gordos pagassem mais impostos. Por vários motivos:
- obesidade causa mais problemas de saúde, que por consequência têm mais custos para o estado, o que equivale a mais custos para os contribuintes;
- os obesos têm necessidades especiais por não possuírem um fenótipo normal. Isto é principalmente problemático em transportes públicos, aviões, e mesmo em simples cadeiras, pois nem todas conseguem suportar cargas excessivas;
- os obesos provocam maior dispêndio energético. Seja na utilização de ares condicionados, pois não suportam temperaturas elevadas com tanta facilidade, ou mesmo no caso dos automóveis, que por transportarem uma carga muito maior, consomem mais combustível e poluem mais;
- os obesos consomem mais recursos, como gás e água, em actividades como a higiene diária e o cozinhar;

É óbvio que eu tenho consciência que estas medidas seriam extremistas e discriminatórias. É óbvio que também sei que a maioria dos obesos sofre com a sua condição.
Mas também sei que a maioria se tornou obesa devido a hábitos alimentares catastróficos e modos de vida sedentários, ao invés das tão propaladas doenças glandulares e afins.
E, tal como há quem sofra com essa condição (não consigo aqui usar o termo "doença"), também há quem não faça rigorosamente nada para deixar de ser obeso. Esses, muitas vezes, são os primeiros a lamentar-se...

Bom... com isto já estou a ver alguns obesos a caírem-me em cima. Espero que não seja de forma literal.

A Côca disse...

Ainda vives?
Não esquecer que querem que o Estado patrocine as bandas gástricas...
Mas consigo ver lógica no pensamento. Continua a meditar que estás no bom caminho!!

Müs disse...

Até agora não tive represálias. Vou passar a andar disfarçado de bolacha de água e sal, para estar seguro.

A Côca disse...

se precisares de advogada....

Müs disse...

Desde que não sejas como esta... (I)

http://img.photobucket.com/albums/v704/animaldodeserto/Discusso2.jpg

A Côca disse...

não consigo ler nada..

Müs disse...

O photobucket lixou-me.
http://img689.imageshack.us/img689/9767/discusso2.jpg

A Côca disse...

agora sim, posso afirmar que não sou como essa.