terça-feira, 8 de agosto de 2006

Fuego!! Fuego!!


Portugal envia bombeiros e GNR para combate aos fogos na Galiza.
Estes espanhóis têm a sua piada. Primeiro, só falam dos incêndios em Portugal nos telejornais, quando o fumo destes vai para Espanha ou quando podem ameaçar o seu território. Depois, dizem que a culpa de termos incêndios por cá se deve à desertificação no interior e porque somos todos uns porcos que nunca limpam nada (o que até tem o seu pingo de verdade, mas que se torna em insulto, uma vez vindo de "nuestros hermanos"). Agora, que sentem o cu quente - literalmente - já sabem vir choramingar e pedir ajuda.

5 comentários:

Xosé Manuel Carreira disse...

Dói-me na alma o teu comentário carregado de jenreira, pois acho que o Estado Espanhol e nomeadamente a Galiza têm ajudado muito a Portugal nos anos passados, con aviões, camionetas e homens. Ponho como exemplo o caso do incêndio de Barcelos deste ano. Portugal ofreceu apenas 40 homens e 20 camionetas á Galiza e só por uma semana. Pensa que na Galiza há 5.000 bombeiros e 2.000 polícias para o combate ao fogo, mas qualquer ajuda é imprescindível e agradecemos o esforço para combater esta catástrofe con máis de 120 incêndios na Galiza.

Não há qualquer arrogância. De facto, no ano passado vários professores universitários portugueses de Coímbra foram convidados e pagados pelo Governo da Extremadura para aprender da experiência portuguesa.

Acho que o teu post tem muito ódio isolacionista e não percebeste nem metade do verdadeiro sentir solidário ibérico, especialmente entre as gentes do Norte de Portugal e da Galiza, uma solidariedade histórica que não entende de fronteiras.

Sérgio disse...

...também não concordo muito com o post mas... também não é para eu concordar...

A Côca disse...

Ódio isolacionista? Eu tenho tantos ódios que até já fiz uma lista, não é uma coisa isolada. Por enquanto, não odeio os espanhóis. Logo eu, que vejo o Corazón Corazón...

Sérgio disse...

hahaha!

Anónimo disse...

quem tem cu tem medo