sexta-feira, 3 de março de 2006

Bute viajar?


Em época de estudo não há programa de tv que me falhe e depois de semanas com a tv ligada a ver todo o tipo de programa- que dá ou não dinheiro - vejo como o português é imaginativo. Onde quer que seja que se ofereça uma quantia desejável, o português sabe smpre onde aplicar o dinheiro. A amortização da dívida da casa vem sempre em primeiro lugar. Depois, com os trocos, planeia-se uma viagem maravilhosa, cujo destino é, em 80% dos casos, o Brasil.
É incivel o desejo de viajar deste povo! Anda tudo teso, com a casa por pagar cheio de despesas ao fim do mês, mas toda a gente quer viajar para um paraíso distante.
Depois passam os anos e a oportunidade de sair de casa dissipa-se. O dinheiro da viagem foi gasto naquele tv lcd plano de 1000 polegadas, dvd's e mais um milhão de bugigangas que irão ser usados umas 13 vezes ao longo da sua curta duração. Acaba-se o dvd, a tv pifa e o português não se deslocou nem 100km. A viagem da sua vida fica adiada para quando surja mais um dinheirinho extra, mas, como a tv pifou, nunca se vai realizar. Se se casou, lá teve direito a uma lua se mel mais ou menos divertida e pronto, provavelmente não vai voltar a sair deste pequeno a aconchegante país. Lá terá de ir à Serra da Estrela, porque agora é moda, mas só se houver neve, que é chique. E como sempre sonhou ir ao Brasil, não está minimamente interessado em conhecer o Gerês, a costa vicentina, o Douro e suas paisagens, etc.
Enfim, morre sem sair de casa. E tudo por causa daquele programa de tv estúpido que não deu dinheiro que chegasse para tudo.

2 comentários:

Mono disse...

Vai mas é estudar e desliga a TV :P

A Côca disse...

ganda moral...