segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Ver alguém dar de mamar em público ofende

Estudo sueco revela que amamentação baixa ansiedade nas crianças.
Este tipo de notícia já mete nojo. Todas as semanas se descobrem novos benefícios na amamentação. Parece que mesmo assim, as mulheres não estão muito viradas para essa técnica. O melhor será dizer-lhes que amamentar ajuda a emagrecer e faz umas mamas muita boas. Assim já são capazes de aderir.
E já que se toca no assunto, parece-me bastante ofensivo a recém-mamã dar de mamar à frente de toda a gente. Se fosse pedido a uma mulher para mostrar as mamas a alguém, a gaja trepava paredes com tal proposta. Mas como é para alimentar a cria, já qualquer marmanjo pode ver. Há que ver a quantidade de fotos de gajas a dar de mamar que há na net (algumas com uma criaturinha de cada lado). As pessoas não querem ir beber café e dar de caras com uma criança pendurada na mama da mãe. Se há pudor sem criancinha, que também o haja com.

2 comentários:

Pedro Bala disse...

eu não parece que seja uma questão de pudor. Parece-me é que as próprias mães não se apercebem do significado do acto. A mamada (ehehehe) deve ser um momento de intimidade e serenidade entre progenitora e cria, uma maneira não só de alimentar a cria mas também de concretizar os laços que a unem à mãe. É claro que a maior parte das mulheres não percebe isso. Fazer o quê?

Sérgio disse...

he he, MAMÁQUI Ó PUTO!!! (tinha que ser)
Depende da perspectiva, para o rebento deve ser como ir ao McDonalds, alguém se preocupa se eu comer um bigmac em publico???