sábado, 29 de abril de 2006
Oh jorge, não jogas é nada.
Depois de período de resguardo, a Sic lá decide passar o Crime do Padre Amaro. Parece que mil milhões de pessoas já viram o filme. Eu não. Mas vi a apresentação e por cada cena de filme decente mostram 3 de mamas da soraia não-sei-de-onde ou sexo. Aquilo parece mais entretido que um filme porno.
Apesar da insistência de muita pessoa para que eu veja o dito cujo, não me convence. Primeiro, porque aquela soraia é feia e tem ar de péssima actriz. Segundo, porque se quero ver mamas, tenho as minhas. Terceiro, depois de ver Gael Garcia Bernal como padre, Jorge Corrula ainda tem de nascer umas boas vezes...
quarta-feira, 26 de abril de 2006
quarta-feira, 19 de abril de 2006
Ok. Mensagens de Natal é mel. As de Páscoa metem nojo, mas isto agora já é demais.
Estava eu ontem no meu quase santo sono quando recebi uma mensagem do mais estranho:
" avisa quem conseguires que amanhã (dia 19) portugal inteiro vai vestir laranja numa peça de roupa em homenagem do Francisco Adam (Dino)! Faz paxar a quem conseguires"
Nem comento. Vou limitar-me a pensar que toda a gente que hoje anda de laranja, não é só por puro mau gosto ou vontade de chamar a atenção, mas uma homenagem a alguém que morreu na estrada.
sábado, 15 de abril de 2006
Boas amêndoas
Já achava um bocado secante as mensagens de natal, vindas das pessoas mais inesperadas, que passam meses sem dar sinais de vida. Entretanto, voltou a estar na moda aquele tipo de conselho "manda esta mensagem a três milhões de pessoas ou um avião vai entrar-te pelo quarto dentro e nunca mais arranjas homem". Agora, pela primeira vez desde sempre, surgem as mensagens de boa páscoa!!! Há realmente pessoas que se dedicam a mandar mensagens de boa páscoa para minha pessoa. Enfim, recuso-me a cooperar.
Da páscoa, gosto do facto de, onde quer que vá, sei que vou encontrar sempre um cestinho com amêndoas prontas a serem trituradas e de borla. Não me faço rogada e como sempre, nem que seja para chatear o pessoal que as põe lá a pensar que ficam bem vistos e que ninguém as vai comer (o que faz com que 10 amêndoas durem a época toda), como-as. Umas melhores, outras piores, com amêndoa ou chocolate, todas marcham. E isso é que é a páscoa.
terça-feira, 11 de abril de 2006
Ó tonho, olha que não é teu!
Fiesta!!
Vi na tv que sexta-feira vai haver uma mega party algures na Madeira, com direito a dj's de não-sei-onde e tudo. Não me pareceu mal, já que qualquer coisa que nos faça esquecer da existência de Alberto João é bem-vinda. Mas claro que nada é perfeito e já houve um bispo que veio dizer que se tratava de um acto terrorista! Isto tudo, porque a festa é na sexta e parece que é sexta-feira santa. Há povo indignado e que defende que a festa deve ser cancelada.
Suponho que o motivo seja o facto de não poderem conciliar uma coisa com a outra. Caso não seja, não os entendo. Sinceramente, não me parece que o tipo de pessoa que se dedique à sexta-feira santa (o que quer que isso seja) seja o mesmo daquele pessoal que quer é curtir um som e dançar toda a noite. Os organizadores do evento até disseram que aquilo está feito para que o som não incomode ninguém, a não ser os que lá vão.
E agora pergunto, onde está o terrorismo? Tenho cá para os meus botões que o bispo não está é a ver maneira de sair da missa mais cedo, pastilhar-se e ir saltar até o sol nascer.
segunda-feira, 10 de abril de 2006
Ovos da Páscoa
domingo, 9 de abril de 2006
Temos pena?
quinta-feira, 6 de abril de 2006
Eh mulher!
Fartas de não poderem conduzir ou ir a sítios públicos sem os maridos, entre outras coisas, duas mulheres decidiram libertar-se da chave de cadeia que é ser-se mulher na Arábia Saudita. Como diz o ditado: se não os podes vencer, junta-te a eles. E olha, em vez de andarem a defender os direitos das mulheres num país onde o Al Corão é lei, decidiram mudar de sexo. Felizmente, para elas/eles, a Arábia Saudita tem uma lacuna no que diz respeito à regulamentação da mudança de sexo. Assim, o ministro (ou quem quer que seja que tem poderes para tal lá para esses lados) lá teve de dar o seu assentimento para as transformações físicas, que, por razões de força maior, serão efectuadas no estrangeiro.
E depois, ainda andam certas cromas por aí a comemorar o dia da mulher...
Mas são tão xiiiiiirass.....
Para os menos atentos, lembro que a caça à foca já começou. Se és defensor (a) desses bichinhos branquinhos e felpudos, ora aqui tens umas boas fotos para incentivar a reivindicação pela defesa dos direitos dos animais.
Quanto a mim, não vejo ninguém a defender o direitos dos bichos que morrem por causa destes seres sem patas. Não consigo ser contra a matança. As focas são mais que as mães e cada uma come por dez. Se comessem salada, não me incomodava, mas como são do tipo que come bacalhau aos kilos...
Não há papoila que salte...
Sim, porque a UEFA esqueceu-se das meias paras as papoilas saltitantes e estas tiveram de encomendar umas quantas à Adidas, mesmo em cima da hora. Claro que, em vez de personalizadas para as flores, vieram meias brancas. E como toda a gente sabe: meia branca, pé de gesso. Com pés de gesso, não há como ganhar.