domingo, 17 de setembro de 2006

Se A Bola diz é verdade

"O Sporting fica com razões de queixa da arbitragem, não só pelo lance do golo mas também por duas grandes penalidades que ficaram por assinalar, sobre João Moutinho, no final da primeira parte, e sobre Liedson, na recta final da segunda metade."
Ainda bem que não vi o jogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting viveu uma autêntica noite de trevas em Alvalade e sofreu a primeira derrota da temporada frente a uma equipa que marcou um golo com a mão à beira do intervalo e estacionou um autocarro de jogadores defensivos em frente à sua baliza durante toda a segunda parte.
Entrevados andaram o árbitro João Ferreira e o seu assistente do lado do ataque pacense, pois não viram um artista brasileiro chamado Ronny a empurrar a bola com a mão para dentro da baliza de Ricardo e, assim, decidir o jogo. Entrevados andaram igualmente os avançados do Sporting, pois não acertavam com a baliza ou encontravam pela frente uma perna ou o corpo do guarda-redes Peçanha, autor de uma exibição notável. E o Sporting, que até costuma ser eficaz, marcando golos com poucas oportunidades, terá conseguido mais oportunidades flagrantes neste jogo inglório do que no conjunto das duas jornadas iniciais, frente ao Boavista e ao Nacional.
Ao intervalo, a vantagem do Paços de Ferreira já não correspondia ao que se passara em campo: um jogo dividido, com o Sporting muito previsível, sem agressividade e sem rasgo, perante um Paços de Ferreira a contra-atacar em velocidade, procurando assim sacudir o confuso jogo sportinguista. Na segunda parte, o jogo teve sentido único, em direcção à baliza pacense, de nada valendo a Paulo Bento as mudanças operadas na equipa.
Ainda sobre a equipa de arbitragem, duas perguntas: como é possível que dois homens (o árbitro principal e o assistente) não tenham visto o jogador do Paços de Ferreira a usar o braço para marcar o golo? O que é que árbitro João Ferreira queria com aquele sorriso pateta face aos protestos dos jogadores do Sporting na sequência desse golo ilegal?
Em resumo, o campeonato prossegue, com o Sporting a encontrar pelo caminho árbitros sem categoria, que tanto dão pontos numa jornada como os tiram logo a seguir... É o futebol no país do Apito Dourado...

A Côca disse...

Obrigado pelo relato. Muito preciso. Já sou fã do leão da estrela

insaen disse...

Lindo, na semana passada ganham com um golo que deveria ter sido anulado e está tudo na maior, esta semana o Sporting perde com um golo que deveria ter sido anulado, mas já é o país do Apito Dourado. Ó leão da estrela vai para o ******* que ta ****!

A Côca disse...

não insultes os meus comentadores com*********!Esqueceste-te de ler a parte que fala das "duas grandes penalidades que ficaram por assinalar, sobre João Moutinho, no final da primeira parte, e sobre Liedson, na recta final da segunda metade".

insaen disse...

Épa acordem para a vida. O meu exemplo em cima é bastante elucidativo. E agora querem explicações do árbitro de não ter visto a mão? Que peçam também ao árbitro que vos deixou ganhar com um golo irregular. Parecem parolos que chegaram ontem ao futebol e querem logo tudo... Tenham dó! Se não percebem do que falam porque é que não falam apenas do que percebem? Penalties, já começam, todas as éspocas os lagartos têm um campeonato paralelo dos penálties. Olhem já agora peçam explicações à liga pelos erros todos do futebol desde sempre. Patético...