domingo, 24 de setembro de 2006

Menos mal

O Sporting venceu por 2-0 na Vila das Aves e isolou-se no segundo lugar da Liga, com nove pontos, menos três que o líder FC Porto. Alecsandro estreou-se a marcar pelos leões (14 m), Tonel facturou o golo da tranquilidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Questionar o treinador de uma equipa, depois de uma vitória por 2-0, sobre o "jejum" de golos de um dos avançados dessa equipa, só mesmo em Portugal e só mesmo com os jornalistas (?) a quem as nossas televisões entregam os microfones para as entrevistas (?) aos protagonistas no final de cada jogo. Na Vila das Aves, após o Desp das Aves, 0-Sporting, 2, Paulo Bento foi questionado sobre o chamado “jejum” do brasileiro Liedson, como se de um “caso” se tratasse. “O Liedson tornou a fazer um bom jogo. Foi de uma utilidade extraordinária e poderia ter marcado. Não o fez, mas vai procurar esse golo sem obssessão. Tem o dom de finalizar. Neste momento não o está a fazer mas vai fazê-lo em breve”, declarou o treinador do Sporting.
É verdade que Liedson ainda não marcou neste campeonato. Mas também é verdade que tem jogado bem e que tem procurado os golos, como sempre fez, desde que chegou ao Sporting. É óbvio que o sistema de jogo não favorece a sua presença constante na área, pois Paulo Bento, no âmbito da dinâmica subjacente à tradução prática do seu 4X4X2, pede aos pontas-de-lança que procurem as faixas laterais. E Liedson tem sido incansável no cumprimento táctico do jogo colectivo. Mais a mais, o Sporting já marcou seis golos, sendo, à quarta jornada, o segundo melhor ataque da Liga portuguesa. Fazer da falta de golos de Liedson em quatro jornadas um “caso” é que não lembraria ao diabo. Mas entre a longa série de considerações ou perguntas perfeitamente ocas e denunciadoras de falta de cultura futebolística, a que os nossos queridos jornalistas desportivos da TV nos têm habituado, é capaz de fazer sentido...

Müs disse...

O Moutinho joga que é obra, e o resto é conversa!

A Côca disse...

ora aí tá!