quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Haja quem mande

O Governo espanhol quer que a Burger King retire anúncios que promovem o consumo dos mega-hambúrgueres XXL .
"O consumo de um mega-hambúrguer XXL equivale a comer nove ovos estrelados ou nove pratos de macarrão com molho de tomate."
E que tal, em vez de termos de gramar com imagens de gordos nojentos na tv cada vez que algum canal decide noticiar que mais de metade das pessoas deste são obesas, enquanto se tenta ter uma refeição decente, começarem a aparecer este tipo de iniciativas por cá?
Todos se queixam de como o país está obeso, mas os fast food estão atolados de gente gorda a devorar tudo e mais alguma coisa do mais gordurento possível e não vejo ninguém a tentar demovê-la. Se me pagarem, até posso ajudar.

8 comentários:

PedromcdPereira disse...

As pessoas são burras e comem mal. E tu achas que os governos devem armar-se em paizinhos e proibir empresas legítimas de anunciar os seus produtos. O próximo passo é proibir os anúncios de chocolate.

Acreditas mesmo que os gordos (na europa) se devem essencialmente ao junk food? E os belos chocolates suiços? E a alheira (de caça nham) de mirandela, ou o chouriço de bellota aqui dos vizinho? A cerveja belga?? A salsicha alemã??
Vamos lá a ganhar algum juizinho e não cair nestas armadilhas populistas dos zapateros e malandrecos afins.

É um macaco este zapatero. Parece o salazar a proibir a coca-cola.

A Côca disse...

Acho que há que começar por algum lado. O chocolate só faz é bem. É uma questão de saúde. Há que educar as pessoas, porque as pessoas são burras. Há que ensiná-las a comer.
Medida populista é o Hugo Chavez triplicar o subsídio de natal antes do tempo e mesmo em cima de eleições. E para compensar, proibir qualquer tipo de enfeite natalício coca-coliano nos edifícios públicos do país.

Pedro Bala disse...

pmcdp não andas a ver bem as coisas. Os Governos devem proteger os mais fracos. É para isso que a lei serve. E os mais fracos aqui são as crianças, especialmente porque vêm mais televisão, são mais susceptíveis à publicidade e porque os anúncios são pensados para eles. Isto é igual ao batatoon incentivar os putos a comerem doces batatoon à hora (em vez) do lanche. O Governo não só pode como é obrigado a agir. É como os anúncios a bebidas alcoólicas.

Müs disse...

Obviamente que o governo tem que agir, é só a sua obrigação. E assim evita ter que andar a pagar colocações de bandas gástricas aos potes de banhas que já se atafulharam destas merdas gordurosas e calóricas. Comam mas é verduras e andem a pé, já que não respeitam o próprio corpo, tentem não fazer poluição visual.

PedromcdPereira disse...

O Governo pode mas eu não gosto. E quero que os governos esquerdazinha paternalistas vão para a américa latina que lá é que há muitos fraquinhos. Se os pais não sabem educar os filhos, o mais grave não será que eles fiquem gordos.

Também deviam proibir o anúncio de jogos da playstation, que já há algum tempo que não leio um livro. E proibir o anúncio de música que eu fodo os ouvidos todo o santo dia com os auriculares do leitor. E proibir os leitores digitais de música, que qualquer dia tenho que usar um aparelho que custa ao governo.
E proibir os anúncios em geral porque olhjar para eles pode provocar descolamento da retina. E o Estado devia ainda proibir anúncios da cofidis para que os burros não se endividem mais.
Devia proibir os anúncios aos jogos da liga dos campeões porque muita gente tem enfartes e isso é mau para a saúde...

PedromcdPereira disse...

Há que educar as pessoas... Pleeeeease.

A Côca disse...

mas jogar playstation não te torna gordo.

Müs disse...

Espetar 6-0 ao adversário deixa-nos inchados, mas não conta...